segunda-feira, fevereiro 27, 2006
quarta-feira, fevereiro 22, 2006
Sensacional! Veludo & Cacos nas filmagens do trailer de Beijos de Arame-Farpado

Cafajeste? Sempre muito carismático, o controverso Veludo demonstrou um inusitado humor matinal: “Eu poderia ter feito a barba. Mas não fiz”.


Em forma: Atendendo a pedidos o casal dá uma palhinha da coreografia que ensaiam para o filme, demonstrando que as aulas de dança têm dado resultado. A disco-diva fala sobre o seu desempenho: “A coisa tem que vir de dentro”. Veludo, que bem sabe que as mulheres não resistem a um homem que sabe dançar, elogia a paquera: “Mulher pra me acompanhar tem que arrasar na pista. Nossa dupla é um estouro”.
Vida Bandida: Sempre muito expansivo Veludo até brincou com a equipe: “Ô garoto, não tinha uma câmera mais moderninha não?”. O performer abriu o coração com os jovens cineastas e falou sobre sua carreira maldita, mulheres, filosofia, a influência da pornochanchada brasileira na formação de seu caráter, sobre a dor da separação e a alegria do recomeço com Cacos. E claro, sobre as comparações com Tarcísio & Glória: “É mais como Bonnie & Clyde, sacou?”
Desejo: Apaixonados, o casal não se acanha com as câmeras e demonstra seu carinho numa ducha tórrida à beira da piscina. Protagonistas de cenas picantes em produções anteriores, o casal diz que mudou de atitude: “Vai ser bem família”, revela o galã. “Parei com hambúrguer”, debocha a pin-up.
Por hoje é só pessoal. Gostaram? Aguardem mais notícias dos nosso fofos Veludo & Cacos. Até lá.
domingo, fevereiro 19, 2006
Tesoura e Cola
A tempestade passou. O período mais conturbado de idéias, realizações e algumas frustrações.
Estamos agora na fase da montagem. É o momento de parar, olhar pro material, refletir, começar a dar forma para um emaranhado de imagens e sons.
O trabalho de edição, embora seja todo digital, me lembra muito o trabalho de uma costureira. Você vai cortando e colando imagens, em busca da forma perfeita. O filme vai surgindo da costura dessas imagens, que agora têm um ritmo, uma respiração, pedem sons, músicas, silêncios.
O primeiro corte já foi feito, temos um boneco, um pré-filme, sem muito apuro, mas que já surge com uma força e uma cara própria.
Momento de finalização...
domingo, fevereiro 12, 2006
Um caminhão atola em cena!
quinta-feira, fevereiro 09, 2006
. after the rain .

Quando a chuva parou, eu sentei no banco sob a ponte. À minha frente a concreta construção, que parecia duas, mergulhada na fluidez cinza da água parada. Dois cinzas. Um morto do concreto armado, outro vivo do mar chuvoso. Se tivesse tinta pintava agora o que as retinas não vêem. No meu colo uma tela borrada. Que sou eu borrado pintando uma tela borrada. Me vejo refletido na distorção que água causa.
Estou só, eu e meu borrão.
Atrás os carros não sabem que aquilo é filme: ilusão e espelho.
Uma palhinha para vocês!!!!!!!!!!

Os quatro amigos discutem, no bar, que filme fariam com um prêmio de R$ 15.000,00.
Paulo e André ensaiando a chegada de Clarissa
Daniel e Marco dirigem a mangueira numa das muitas cenas de chuva.
Locação escolhida para rodarmos as cenas do bar onde os 4 amigos se encontram para criar a história.
Dia 3!
Isto É uma equipe!!!!!!!!
E o prêmio Revelação vai para...
quarta-feira, fevereiro 08, 2006
Enfim terminamos...

As filmagens terminaram hoje, depois de 5 dias intensos. Ainda não consigo dormir... Ontem pra mim ainda é hoje, fuso confuso, cansaço, vazio, satisfação.
Cine Guerrilha em ação!!!!!!!! Pouca grana, muitas idéias na cabeça, pouco tempo, muita roubada e no fim de tudo valeu a pena, Isto agora é um filme!
segunda-feira, fevereiro 06, 2006
Pintando o Set

Um trailer, um campo, uma loira-falsa, armas, chuva e cavalos. A produção do "Isto Não é um Filme" vai para a sua última diária. Até agora foram três dias intensos, cansativos e prazeirosos. Contrariando o ditado: nós fazemos de tudo, até chuva!
Não sei o que vai sobrar de mim depois de encerrada as filmagens. Posso adiantar que não vejo a hora de ver o filme montado e que nunca mais tomo tanto café.
marco.
domingo, fevereiro 05, 2006
Longa jornada noite adentro

Domingo, 5 de fevereiro de 2006. aqui é Paulo, no login de renato. amigo dentro de amigo. filme dentro de filme. ontem a cena externa. chuva, num dia escaldante. vi a glaucia na persona. direção do jeff. morri mais um pouco. agora estou pronto. e hoje, a grande jornada noite adentro. com tudo a flor da pele. com tudo a se renovar. até breve, amigos!