terça-feira, janeiro 31, 2006

O estado das coisas


O elenco se reuniu diante da TV para assistir o ensaio gravado. Num canto da sala, fiquei observando seus olhares vidrados, as cabeças apoiadas nas mãos, os cigarros entre os dedos.
Menos Gláu. Gláu não fuma, costuma abanar a fumaça que chega perto do rosto. Paulo ri feito louco quando se enxerga na tela. André fica compenetrado, deixa os comentários prá depois. Gláu e Renato se olham o tempo inteiro, sabem da responsa. Os dois formam o casal apaixonado do filme. Loli vai desvendando aos poucos, uma criança curiosa diante o Papai-Noel, presenteada a cada minuto com uma nova possibilidade. Jeff fala dos exercícios e das diferenças entre um ensaio e outro, sobre o processo. Todos falam ao mesmo tempo quando a empolgação atinge o ápice. Acharam mais um elemento que será absorvido para o filme. Constante criação & recriação. O elenco oferece consistência para o trabalho da diretora. Quando isto ocorre, a magia está mais próxima de rolar. A química. Troca ininterrupta de sacações e descobertas.
marco.

(na foto a partir da direita: Paulo, Gláucia, Renato e André)

3 comentários:

Anônimo disse...

hummm...hummmm....hummm tá cheirando bem

Anônimo disse...

marco (ins)pirado!

Anônimo disse...

hoje é sexta feira, acabei de me mudar, sou o mais novo pensionista nesta cidade, sou outro, sou novo, de novo, sou alguém fugindo da chuva, xingando os céu e por fim adorando ser pego por ela, sou bruno, sou paulo, sou jeff, sou uma pintura que se desfigura ao ser tocada pela natureza, sou a natureza em alucinada criação. isto não é um comment!