quinta-feira, janeiro 24, 2008

Tchuco, Baúco & Sporcatione

Vinil Filmes & Irmãos Panarotto



Tchuco Baúco e Sporcatione é a primeira incursão cinematográfica dos Irmãos Panarotto. Um filme produzido a partir de uma viagem dos dois irmãos pela Europa. Foram sete países visitados em dois meses. A base de operações foi na Itália e dali eles foram para outros lugares como França, República Tcheca, Irlanda, Hungria, Áustria e Espanha. Sempre com uma câmera na mão e nenhuma idéia na cabeça. Simplesmente filmando de forma aleatória e intuitiva, observando e registrando as coisas que iam acontecendo ao seu redor. A viagem contou com a participação do cineasta uruguaio radicado em Florianópolis que acompanhou a dupla em vários momentos, hora filmando, hora fotografando e hora dirigindo.


Para essa primeira exibição o filme foi finalizado em dezesseis minutos, de forma mais enxuta e direta, mas tem muita cena legal que ficou de fora dessa primeira versão. Estamos preparando algumas idéias para um possível DVD com uma versão estendida do filme com bônus.

Chico Caprario

O filme não é um musical, mas poderia ser. No final de contas, não passa de um apanhado de situações que remetem a proposta da dupla: um western spaghetti sem violência, sem sangue/catchup, mas com algumas pitadas de bom humor. O nome escolhido foi uma referencia ao diretor italiano Ettore Scola. Muito mais do que isso, o título surge em função da estética que o filme apresenta. É tchuco quando as imagens aparecem balançando como se a câmera não tivesse controle nem direção. É baúco quando aparecem as mais diversas situações sempre com bom humor. É sporcatione no sentido largado da coisa, despretensiosa e suja enquanto proposta de sonoridade/estética.

Demétrio Panarotto



o trailer!


A coisa toda foi gravada de maneira experimental e informal. A grande sacada foi a participação de Marco Martins que se prontificou a dar forma ao conteúdo filmado. Foi ali na sala de edição que a coisa toda começou a ganhar forma.

Roberto Panarotto


Há muito tempo vinha propondo algo para ser feito ou com a banda Repolho ou com os Irmãos Panarotto. Gosto de lidar com esse universo musical do vídeo clip e essa foi uma excelente oportunidade de exercitar. Nos divertimos muito na edição do material ao perceber que as imagens se encaixavam com as propostas musicais e quando isso não acontecia gerava uma estranheza interessante.

Marco Martins


Não percam!

Dia 30 de janeiro em Florianópolis.

Lançamento do filme Irmãos Panarotto em: Tchuco Baúco e Sporcatione

Logo após a exibição do filme acontece um pocketshow com os Irmãos Panarotto c/ participação do Marcelo Mendes

Preço: R$ 7,oo (sete pila)

Horário: 22:00 h

Local: Blues Velvet

Endereço: Pedro Ivo, Centro

Nenhum comentário: