sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Vinil Press 2 - A Mão do Macaco

Contracapa DC - Marcos Espíndola 5/2/2008



As novas da turma da Vinil Filmes são tantas que uma edição só não basta. Por isso, desde o meu último plá com o ator e diretor Renato Turnes (que me adiantou os trabalhos dos curtas Angelo, o Coveiro e Beijos de Arame-Farpado para este ano), reservei esta para hoje. Trata-se do lançamento do curta A Mão do Macaco, thriller de suspense, inspirado no texto homônimo de W.W. Jacobs. O projeto, também contemplado com o edital da Cinemateca, marca a estréia do diretor Jefferson Bittencourt no comando de uma ficção audiovisual. As filmagens foram concluídas em julho do ano passado e agora a película está pronta para a exibição, cuja data e local ainda não consegui apurar. O trailer do filme já está no Youtube, mas lá no Blog do Marquinhos você também poderá conferir.


No elenco a trutagem das boas: Renato Turnes, Gláucia Grígolo, Leandro Waltrick, Édio Nunes e a coreógrafa Sandra Meyer. Abaixo, reproduzo a sinopse da trama, publicada por esta Contracapa, logo que as filmagens foram concluídas:




"Dois irmãos (Gláucia Grígolo e Leandro Waltrick) comemoram o aniversário da mãe (Sandra Meyer), que logo após a festa parte para uma viagem à negócios. Durante a madrugada, um soturno senhor (Edio Nunes) bate à porta da casa e deixa um bizarro amuleto, a mão decepada de um símio, que teria poderes de conceder desejos aos seus portadores.A menina, entusiasmada, pede à mão dinheiro. Desejo realizado, mas com um ônus fatal: a morte da mãe num trágico acidente e, por conseqüência, a "graça" de uma polpuda indenização. E tudo passa a ser narrado pelo amigo da dupla, interpretado por Renato Turnes, um videomaker que acaba explorando a empreitada cinematográfica. A câmera vira também personagem dessa empreitada, ou melhor é co-protagonista."

Nenhum comentário: