sexta-feira, janeiro 11, 2008

Prêmios viabilizam novos projetos

Dois prêmios para produções da Vinil no Edital Cinemateca Catarinense 2007

Ângelo: as desventuras do coveiro de Turnes

Ângelo O Coveiro, de Renato Turnes e Beijos de Arame-Farpado, de Marco Martins foram os primeiros colocados na categoria vídeo do concurso e serão produzidos em 2008 com recursos do edital.

Beijos: Veludo & Cacos continuam a Trilogia da Paixão Marginal de Martins.

Um comentário:

Anônimo disse...

Loas!

Gostariamos de disponbilizar o curriculo do compositor ANDERSEN VIANA - www.andersen.mus.br para a VINIL FILMES

................................


Andersen Viana(1962), é maestro-compositor, professor e produtor cultural. Graduado em Composição Musical pela UFMG, é Doutorando em Música-composição pela Universidade Federal da Bahia. Especializou-se em Composição Musical e Música para Cinema na Itália com Ennio Morricone, Luca Salvadori e Polizzi - freqüentando também os seminários com Giuseppe Tornatore, Ettore Scola e Armando Trovaiolli - e na Suécia(Accademia Chigiana di Siena, Reale Filarmonica di Bologna, Arts Academy of Rome, Royal College University of Music in Stockholm). Recebeu 18 premiações por sua obra musical na Bélgica, Brasil,EUA, França e Itália. Em 2001, sua obra foi objeto de Tese de Mestrado defendida na UNIRIO. Seu catálogo musical consta de 252 obras, abrangendo de canções populares à sinfonias, ópera e música para filmes. Possui um "Banco de Projetos" com variadas propostas artísticas e culturais. Tem desenvolvido estudos e trabalhos nos seguintes países além do Brasil: Bélgica, EUA, Suécia, Grécia, Honduras, Itália, França, Portugal, Rússia, República Tcheca e Reino Unido.

Cada música é composta por ANDERSEN de acordo com a especificidade de cada projeto. A necessidade musical de cada filme é estudada acuradamente para se criar as atmosferas sonoras apropriadas para cada cena do filme, de acordo com o roteiro e a direção. Com um conhecimento sistematizado de composição de música para filmes com formação no Brasil e Europa (ex-aluno de Ennio Morricone e Polizzi na Itália), ANDERSEN coloca sua energia criativa ao serviço da proposta de cada obra cinematográfica. Compositor da música de 20 filmes nacionais, alguns dos filmes compostos conseguiram projeção nacional em festivais de grande importância como o de Gramado e o de Belo Horizonte. A música é composta desde pequenas formações de câmera, vozes acústicas até a eletrônica, realizando o que o artista chama de multiesteticismo e multiculturalismo sonoro. Em poucas palavras: o compositor utiliza gêneros tais como o jazz, o contemporâneo, o clássico, o barroco, o medieval, o folclórico, o new age, o experimental até a música eletrônica através de uma maneira pessoal para criar cada atmosfera sonora do filme. Alguns dos parceiros do compositor podem ser encontrados no Brasil, EUA e Europa. Dependendo do orçamento destinado à música, a mesma pode ser gravada em seu Home Studio até o Moss Film Studio em Moscou com a Orquestra Sinfônica Russa Estatal de Cinema (com a qual foram gravados as músicas dos filmes de Serguei Eisenstein e filmes premiados com o Oscar em Hollywood tais como: Derzu Usala, War and Peace, Burnt by the Sun, até filmes comerciais tais como a série Hellraiser).

Filmes realizados(dezenove):

A Cartomante (Claudio Costa Val), 3:00:AM(Sérgio Gomes), Corações Ardentes (Ray Evans), Filhos de Adão (Afonso Nunes), O Próximo Passo, Gun’s Speech, (Sérgio Gomes), Perdidos em Abbey Road (Denis Curi) Vivalma (Rubens Câmara), Manuelzão e Bananeira (Geraldo Elísio), Ofélia (Fernanda Marçola), Jogando para o Amanhã (Sergio Gomes), Opostos (Eduardo Rennó), Trem Fantasma (Sergio Gomes), Minas Portuguesa (Paulo Augusto Gomes), O Homem da Cabeça de Papelão (Carlos Canela), Retalhos do Taquaril (Cláudio Costa Val), Bem Próximo do Mal (Sérgio Gomes), Pedaço de Papel (Lumiart) e Condenado (Carlos Magno e Carlos Canela).